Tuesday, July 17, 2007

Comer em Londres




As imagens não são tão apelativas como aquelas que ilustraram como se come em Busan e em Seul, mas nesta última viagem, não sei por que razão, não fui com muita disposição para esquadrinhar a cidade em busca dos melhores lugares para comer. Mas atenção!, que isto não reforce o mito de que em Londres, e na Ilhas Britânicas em geral, se come mal. Há excelentes restaurantes em Londres. Alguns, caríssimos, estão certamente entre os melhores do mundo, mas há também pequenas casas no centro da cidade que servem excelentes refeições a preços mais módicos. E começo agora a lamentar não ter experimentado o restaurante de peixe que encontrei no Bloomsbury, o North Sea Fish Restaurant. Infelizmente, estava muito perto do meu hotel, e nunca me cruzei com ele numa hora adequada para refeições. Pequeno, acolhedor, simples, deixava transparecer alguma qualidade. Fica para a próxima.

Carlos Miguel Fernandes

5 comments:

Marcia said...

Ah Carlos Miguel, as comidinhas de pub são o que há de bom na England. Tanto em Londres como no interior. E aquele restaurantae vietnamita lá do outro lado do rio
(de que lado eu estava?, no centro), não está mais lá?

Joaninha said...

Conheço muita gente que afirma que em Londres se come mal, mas não concordo minimamente porque quando lá estive tive experiências muito boas e não se pense que comi nos restaurantes mais "finos" e caros! :)

Anonymous said...

Márcia, confesso que essa comidas de pub foram uma das boas razões que me impediu de procurar outro tipo de restaurantes. Com uma "ale" à frente, lá ia eu experimentando os pratos típicos dessas cervejarias inglesas. E quem bem me souberam!
E sim, dos dois lados do rio há vietnamitas, tailandeses, coreanos, chineses, etc, etc...

Joaninha, como eu referi, há o mito de que se come mal em Londres. Mas não é verdade. Para além desses restaurantes de fama mundial e onde se paga muito, há outro circuito muito mais acessível e interessante. E mesmo na comida de pub, o bife, só para dar um exemplo, não fica nada atrás do português bitoque ou mesmo dos melhores bifes das melhores cervejarias portuguesas (muito pelo contrário). Mas venho com a sensação de que não aproveitei bem. E isto porque, como disse atrás, me "perdi" nos pubs!

Elvira said...

Comida de pub! Adoro. :-)

Anonymous said...

Também eu Elvira, também eu.